Priscilla de Arruda Camargo

Priscilla de Arruda Camargo
Priscilla de Arruda Camargo

Translate

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Internet e Tecnologias em Saúde: ao seu dispor!

Aliás, as tecnologias em saúde e a internet estão a todo vapor! Esse cenário que, ao contrário do que alguns ainda imaginam, não há mais volta, não há como fugir ou tentar atuar de forma superficial. E não há como questionar, as pessoas estão na internet, elas estão nas redes. Somente o Facebook soma mais de 1 bilhão de usuários no mundo. Esse número sozinho já é maior que a população de muitos países mundo afora. Desse total, 751 milhões acessam a rede via mobile. No Brasil, são mais de 62 milhões de perfis. E esse pessoal todo produz uma média de 3,5 bilhões de conteúdos por semana! Se fossemos considerar o facebook um país, ele estaria em 3º lugar em termos populacionais mundiais!



 

O Twitter acumula - aproximadamente - de 250 milhões de usuários, quase 47 milhões somente aqui em nosso país. E a produção de conteúdo na rede é desenfreada, 400 milhões de tweets diários. O Instagram já tem mais de 130 milhões de instagramers, Linkedin ultrapassou a marca de 230 milhões de perfis, Pinterest mais de 70 milhões. Sem falar no YouTube, o segundo mais buscador do planeta com 3 bilhões de vídeos assistidos diariamente.
 



 
Como buscar uma informação de credibilidade na internet quando o tema é saúde/qualidade de vida? Como filtrar conteúdos inadequados? Nas palestras que tenho dado sobre o assunto dou algumas dicas e orientações de como proceder. Por exemplo, alguns selos certificadores de conteúdo são uma garantia. Outra forma é se informar sobre quem é o dono do site/blog/perfil. Ele é da área que comanda ou tem profisisonais qualificados em sua equipe? No meu portal Sentir Bem (www.sentirbem.com.br) os colunistas são profissionais renomados em cada área que me ajudam a produzir conteúdos qualificados. Isto ensino nas minhas palestras...

Nunca tivemos tantos bons serviços, informações  tecnologia “à mão”. Basta fazer bom proveito disto e buscar a boa saúde, sem passar dos limites!

Nenhum comentário:

Postar um comentário